top of page

PINTURA EM TELAS COM ACRILICOS


Tintas acrílicas para tela são muito práticas e fáceis de usar. E os trabalhos de pintura com elas têm um acabamento bonito, com certo brilho e cores intensas, que agrada muito. Eu gosto de trabalhar com os acrílicos para tela puros, sem diluir, e sempre preparo as telas e painéis antes, com uma demão de alguma cor de fundo. Essa demão de fundo eu aplico com rolinho de espuma, assim fica bem fácil e rápido. E o resultado da pintura fica ainda mais colorido e vibrante quando o fundo é preparado dessa maneira.

Essa série acima é uma sugestão bacana para pintura das primeiras telas, dica legal para professores. Que tal sugerir que seus alunos pintem um auto-retrato, um desenho de como eles se enxergam, pintado de forma simples e divertida... Os acrílicos são solúveis em água e têm secagem rápida, o que facilita bastante o trabalho. O ideal é que sejam aplicados com pincéis de filamentos sintéticos, que são suaves e firmes ao mesmo tempo. E como apresentam muito boa cobertura, é possível cobrir qualquer cor com outra, criando efeitos bem interessantes.

Semana que vem em meu canal de vídeos vou postar uma aula de pintura em painéis com acrílicos bem bacana, será na terça, dia 03/11. Uma boa sugestão para quem quer experimentar esse tipo de pitnura, não deixem de assistir em meu canal no youtube e aqui.

Gravação do vídeo de pintura em telas.

Outros Posts...
Últimos Posts
Arquivo
Busca por Tags
Siga a Cris...
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page