top of page

FLORES EM AQUARELA

Atenção: Hoje, dia 15/12, tenho apenas mais 5 calendários para enviar!

Como já escrevi aqui em outros posts, esse ano de 2015 termina sendo o meu "ano das flores". Praticamente todos os meus trabalhos desse ano tiveram as flores como tema. E não será diferente em 2016, eu imagino...

Pelo menos no calendário que faço com meu pai todo os anos, em que ele escreve suas trovas e eu entro com as ilustrações, as flores serão o tema de cada mês.

Escolhi pintar as flores em aquarela, técncia que adoro, e abaixo segue o passo a passo da pintura de uma delas, em cada etapa. Siga e acompanhe!

Eu utilizei um papel proóprio para aquarela, com 70% de algodão e uma leve textura.

Como não faço um desenho prévio, cada flor fica única, e vai surgindo com as pinceladas...

Sempre utilizo o mesmo pincel, um redondo, de tamanho 3. Prefiro utilizar as aquarelas em pastilhas para pequenos projetos como esse, mas as que vêm em bisnagas são ótimas também. Para fazer a tulipa, utilizei dois tons de azul ultramar, um mais claro e outro mais intenso. E dei leves pinceladas de violeta também, para dar um toque mais colorido à pintura. O bacana da aquarela é que as cores se misturam, e surgem novas cores...

As folhas foram feitas com dois tons de verde esmeralda e um verde folha mais brilhante. E para fazer os filetes mais finos, com a aquarela, utilizei o mesmo pincel.

Pincéis de marta (pêlos naturais), próprios para aquarela, também serevem para fazer traços finos, basta você deixar a ponta do pincel bem definida.

Gosto de definir os desenhos com traços, e para esse trabalho, que é bem delicado, utilizei uma caneta permanente preta, de ponta fina, para fazê-los.

Naturalmente é preciso agurdar que a pintura esteja seca, para só depois, contornar a aquarela com a caneta.

Aí é só assinar.

E você pode fazer cartões, pequenos quadros, marcadores de livro...

Trabalhos em papel são sempre assim, versáteis e encantadores!

E se você quiser recber o calendário de trovas do meu pai, com minhas flores em aquerela, basta me enviar uma mensagem através da página Contato desse site, que fica na janela MAIS.

Escreva na mensagem seu nome completo, endereço completo com CEP e me mande como conteúdo do email a frase, que você deve completar: "O Calendário de Trovas de 2016 tem como tema as..................."

Mande logo seu email, pois apenas as 50 primeiras pessoas que deixarem suas mensagens aqui é que irão receber o calendário.

Atenção: Hoje, dia 15/12, tenho apenas mais 5 calendários para enviar!

Outros Posts...
Últimos Posts
Arquivo
Busca por Tags
Siga a Cris...
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page