top of page

TELA COM FLORES EM ACRILICO

E mais um painel pintado saiu do ateliê por esses dias… Esse foi um presente para pessoas muito queridas: Talita e Rafael. Demorou, mas foi especial...

A tela painel foi pintada com acrílicos especiais, a nova tinta acrílica da Corfix, que eu gostei muito. As cores são lindas, ela espalha melhor, é mais leve, e, ao mesmo tempo apresenta a mesma cobertura. Perfeita para o estilo de pintura que faço.

Segue abaixo um breve passo a passo da pintura: - Primeiro risco a tela com grafite, fazendo um traço bem forte. - Depois eu cubro a tela com acrílico branco, todo painel, usando um rolinho de espuma. - Eu gosto de pintar assim, com o fundo já com uma demão de tinta. Pode ser branco, mas pode ser qualquer cor também. - Aí, quando o fundo está bem seco, começo a pintar os fundos, pelas áreas maiores.

- Depois começo a pintar os motivos. Não faz muita diferença a ordem escolhida para a pintura, e eu costumo deixar um espaço em branco entre cada cor dos motivos, desse modo.

- E assim vou pintando até toda a tela ficar pintada.

- Deixo secar e a tela estará pronta para receber os traços e contornos, o "grafitado", técnica que uso muito, que consiste em fazer traços e contornos não precisos, mais soltos, para definir o desenho. - E está pronto, mais um painel pintado.

E já deu vontade de fazer mais.

Outros Posts...
Últimos Posts
Arquivo
Busca por Tags
Siga a Cris...
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page