
BORDADOS DO HAITI
Nessa semana postei um novo vídeo muito especial para mim... Há tempos eu vinha querendo dar um destaque à essa técnica, "Bordadosdo Haiti", que aprendi em 2009. Finalmente o vídeo ficou pronto e foi para o ar, em meu canal no youtube. Nesse link aqui você pode ver o primeiro post que fiz sobre esse trabalho, ainda em meu blog anterior. Vale recordar, porque lá eu dei mais detalhes sobre as aulas e sobre o trabalho. E para assistir ao novo vídeo, aí vai o link:

AS COLORIDAS E MEU TRABALHO
Quando eu comecei a colecionar as Blythes e as Moranguinhos, já sabia que eu queria misturar um pouco do meu trabalho com esse hobby tão divertido.
Agora isso tudo está se tornando mais real… Minha próxima série de vídeos, que irei postar em fevereiro, conta com uma seleção especial de trabalhos feitos especialmente para as #coloridas .
As bonecas me inspiram a buscar em minhas habilidades novas maneiras de aplicar os conhecimentos de trabalhos manuais que aprendi durante

PINTURA RUPESTRE EM CERAMICA
Passo a passo beasico de uma técnica bem legal, é só seguir as etapas e fazer também... Peça: Vaso, pote e caneca de cerâmica branca tipo biscoito, sem esmalte ou acabamento.
Material Básico:
- Tinta Decorfix 150 Brilhante nas cores verde musgo, amarelo ouro, amarelo açafrão, laranja ágata, vermelho fogo, azul cyan e azul azurita
- Tinta Decorfix 150 para Canetar preta
- Selador Incolor da Linha Decorfix 150 e Médium retardador da Linha Decorfix 150
- Vaso de cerâmica

Iimitação de Encáustica
Reeditando umas das técnicas que já fiz e apresentei em passo a passo e vídeo para vocês, inauguro hoje as postagens inéditas em meu canal, no youtube, o Cores da Cris. Aliás, você já se inscreveu no canal? Passa lá: Cores da Cris. Essa técnica de imitação de encáustica, que é um tipo de pintura com cera derretida, é bem bacana, original e inusitada.
Aprendi com a professora portuguesa Paula Mendes, anos atrás, e fiz algumas adaptações, para deixá-la mais acessível.
Quer s

JANEIRO!
E chegou janeiro...
Que venha bem e bom para todos nós! Meu pai gosta de escrever trovas, e há cinco anos fazemos um calendário juntos. Ele escreve, eu ilustro. O desse ano é só com flores, e a primeira é a Hortência. "Hortência e flor querida das mais linda namorada. Para deixar atendida o sonho de ser amada." Eduardo Bottallo As ilustrações desse ano eu fiz em aquarela.
Pintei não só as flores, como também os fundos para os textos e calendário. Gostei!