CUSTOMIZANDO MORANGUINHOS

Nessa última semana postei meu segundo vídeo no Cores da Cris com as bonecas Moranguinho, minhas #coloridas mais doces.

Nesse vídeo, que você pode assistir aqui, eu mostro alguns modelos de Moranguinhos.

Mas, além dessas fofuras originais, existem também as morangas customizadas, e eu tive a minha primeira experiência fazendo minhas próprias customizações, e hoje vou mostrar a primeira parte, que foi trocar os cabelinhos delas por cabelo de lã.

1. Primeiro eu desmontei as bonequinhas e tirei o cabelinho delas, cortando com a tesoura.

Deu pena de tirar o cabelinho da laranjinha, mas foi por uma boa causa... E a minha Bandai (mdelo de boneca moranguinho) estava praticamente sem cabelos já, tinha caído quase tudo.

2. Depois eu deixei as dolls de molho para amolecer mais o scalp por dentro e tirar todo excesso. Aproveitei para lavar bem os corpinhos também.

3. Como a laranjinha ainda tinha cabelinhos presos, o banho ajudou a soltar, e com uma pinça, tirei o resto.

4. Com uma ferramenta própria para fazer reroot, que é justamente o preenchimento da cabeça de boneca com cabelos, fui colocando os fios de lãs cortados e dobrados ao meio. Nesse link você pode assistir ao vídeo de como eu fiz a ferramenta e o reroot.

5. Depois de colocar todos os fios de lã, em toda cabeça das bonecas, ajeitei seus cabelinhos nos penteados.

A laranjinha, que já tinha os furos em forma circular, na cabeça, ganhou um rabo de cavalo e franjinha. Já a Bandai ganhou duas maria-chiquinhas, porque os furos de se scalp ficavam nessa posição central, apenas no meio da cabeça.

6. Depois de colocar os fios de lã, coloquei cola branca em uma bisnaga e depois coloquei a cola por dentro das cabeças. Talvez não precisasse da cola, mas achei mais seguro. Acho que a gente deve colar os cabelinhos de lã apenas se tiver certeza de que não iremos removê-los mais.

Eu também customizei os rostinhos e refiz a maquiagem, mas isso fica para um próximo post.

Outros Posts...